sábado, 7 de novembro de 2009

A mais verdadeira amizade.

Cedo ou tarde, você terá que deixar até seus amigos mais queridos. Mas um amigo jamais irá abandoná-lo, apesar de você poder não ter consciência de sua existência. É a Natureza de Buda, puro estado desperto. Você começa a descobri-la ouvindo os ensinamentos de um mestre espiritual. Os laços vão se fortalecer a medida que você cultiva a calma mental sustentada e o profundo insight sobre a realidade. No fim, você descobrirá que isso sempre esteve perto de você e sempre estará. Essa é a mais verdadeira amizade que você pode cultivar.
Dilgo Khyentse Rinpoche, em "The Hundred Verses of Advice

3 comentários :

  1. Parabens!!!
    nada mais nada menos do que Margo de chapeu,as mensagens são lindas,acredito que o caminho se delineou como você queria.Precisamos de chapeus coloridos para dar mais cor aos seus pensamentos
    amei o bom gosto, estou orgulhosa de vôcê.bjs

    ResponderExcluir
  2. PEDIDO

    Eu não quero que você seja eu
    Eu já tenho a mim.
    O que quero é que chegue
    Com seu poder de chegar
    E de me devolver pra mim
    Que você chegue com seu dom
    De também me fazer chegar
    Também perto de mim...
    Pra me fazer ver o que sou e só você viu.
    Pra eu ser capaz de amar também
    O que só você amou.
    Eu não quero que você seja igual a mim.
    Eu já tenho a mim.
    Não quero construir uma casa de espelhos
    Que multiplique minha imagem por
    Por todos os cantos.
    Quero apenas que você me reflita
    Melhor do que julgo ser.

    Fabio Melo

    ResponderExcluir
  3. Contradição

    Pasa o passado tempo
    tempo passado lento, rompendo meus meus
    pesnsamentos impensadamente
    Retroceder não quero esquecer é preciso
    mas o tempo passa corrompendo lentamente os meus
    os neus passos...Teimosos passos que me arrastam para o passado que teima estar presente
    Como um retrocesso é tão difícil...
    Quando se caminha sobre os proprios passos.
    Quero caminhar novos caminhos e eles já são
    tão velhos...Preciso esquecer teu rosto,mas como!
    se o trago gravado em meu próprio rosto.
    Confesso ao mundo que te esqueci...
    No momento seguinte estou a te procurar em mim
    e descobrir uma forma de receber o teu perdão
    Como um pecador profano, que imaculou teu rosto
    com outros rostos na procura vã de te deixar
    no passado ainda tão presente...

    Por: Darcy Bilherbeck.
    SP,27/09/1987.

    ResponderExcluir