sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Violência no Rio de Janeiro (Deise de Macedo)


Não moro na faixa de gaza do RJ (graças a Deus), moro do outro lado da possa em Niterói.
Aqui estão queimando ônibus e carros,esta  guerra está acontecendo no Rio são bairros que tem uma grande montanha que foram formando várias favelas. 
Estamos gostando da atuação das autoridades pq não podemos nos deslocar para um lazer pq a violência no Rio é demais, a mídia não mostra nem um terço da violência por causa do turismo.
As UPPS é uma forma de melhorar o Rio até as olimpíadas só que os traficantes estão se deslocando para outras áreas inclusive a região dos lagos que fica + - 30 km de Niterói.  
Hoje Niterói está sufocado de pessoas do Rio, pessoas que estão mudando pra cá e traficantes que estão se colocando em nossos morros que são menores que do Rio.  A Região dos Lagos está infestado de traficantes pq recebe muitos turistas principalmente no verão.
Quando mostra Copacabana, São Conrado, Barra da Tijuca, Pão de Açucar, o Cristo e outros lugares do Rio; é lindo, realmente é lindo.  Mas se eu pegar o meu carro atravessar a ponte Rio Niteroi para um lazer, estou correndo risco de assalto com varios bandidos armados,roubam nossos pertences, tomam nosso carro e muitas vezes matam.
Então vamos para região dos lagos onde tem várias praias lindas muitas delas bem rústicas, mas a violência já está se alojando tb nestes lugares.

O governo não pode ter receio de perder a popularidade ,tem que combater estes delinquentes que estão aniquilando nossas famílias.
Esta violência não é de agora, ela vem crescendo com os anos e as autoridades não tomaram providencias deixaram os bandidos se organizarem com armas e locais com visão da baixada onde a chegada da polícia é anunciada pelos "formiguinhas" os moradores que foram aliciados pelo tráfico, acredito que muitos pela falta de opção.

Já conto 15 anos que perdi meu marido no portão da minha casa ao reagir a um assalto ele tinha 40 anos, as estatísticas estão longe da real violência do nosso país.

Um comentário :

  1. Deise... Com certeza , neste momento , muitos irmãos em humanidade estão em oração,pedindo ao Pai para que ocorram as mudanças para melhor nesta região abençoada,com muito Amor.Pedimos,ainda,que esses irmãos que desviaram-se do Bem sejam reconduzidos para junto do Mestre.Que todos sejam amparados sem ser observado o lado em que está.Paz e Luz a todos!

    ResponderExcluir